4 de ago. de 2010

Exposição Virtual VI: São José de Ribamar - Maranhão - Brasil





2 comentários:

Gorette Silva disse...

Como andam seus insights cinematográficos? Já viu tudo que queria ver?
Eu fui mais ou menos na mesma linha q vc...buscando dicas, lendo gente entendida no assunto. To muito longe de ver tudo que quero, mas pelo menos já vi os mais famosos. To falando dos direitores. Por um motivo que deve dar trabalho explicar, n gosto de ver primeiro o melhor de cada diretor.
prefiro ir ao q me interessar no momento, for atraente pela capa ou estoria.
As vezes quero me organizar e assistir tudo q já foi livro, e ler tudo q virou filme. Noutras quero ver tudo de um diretor só. To quase conseguindo com Woody Allen, só que descobri que a temática dele cansa.
Tenho um pouco de vergonha de assumir, mas n sei comentar filmes. Não tenho bons argumentos, só meus achimos, impressoes. E tenho uma memória falseada, esqueço-me rapidamente de tudo, como se as coisas não tivessem sua importancia. E no entando, quando eu as aproveito, são únicas. Não sei se é pq n processo mais tanta informação. Li demais, vi coisas demais, penso e remoo demais tudo. Ou sou mesmo burrinha e não passarei disso nem q me esforce.
Gostei do seu modo de contar dos filmes e preciso de material como o seu, suas impressoes, para ajudar a formar as minhas. Então vc poderia escrever mais um pouco sobre os filmes.
Um abraço.
Os outros post tb são legais. E peguei a poesia Enfim te vejo! do Gonçalves Dias. Vou utiliza-la para impressionar um amigo impressionavel que esta com um livro meu. Um classico bom, Um heroi do nosso tempo, de Lermontov, autor russo, parece, há muito intentado por mim. Li em algum ligar, acho q foi num conto de tchekov, que "tamara via o diabo, no livro de Lermontov". basta-me isso pra que eu saia como uma seta atrás do autor e suas crias.
Tenho uma sede de saber e importuna-me que existam coisas belas longe ou fora do meu alcance, especialmente em literatura.
Os homens são bem assim com as mulheres, e por isso eles são uns eternos insatisfeitos. E isso não tem nada de mal, só para as mulheres rs.
Vou lá.
beijos pra vc.

Alguma Existência disse...

Dei um tempo, mas já assisti dois que ainda naõ comentei. Sobre os filmes do Allen, você tem razão, penso o mesmo do Almodovar, mas quem diz que não gosta?
Valeu pelos comentários.
deixe o endereço do seu blog.