30 de jun. de 2009

Ato Falho


A cultura da burrice artificial

Sabe quando vc pode expressar tudo aquilo que realmente sabe? Numa conversa com pessoas que estudam (ou estudaram) ou se interessam pelo mesmo assunto e sabe tanto quanto vc, fora isso:

Quando o seu chefe não sabe solucionar os problemas, e vc tem um "insight”, mas que não esteja em jogo é o seu trabalho, quando, com a nova proposta vc o chame de idiota.

Quando os seus amigos da escola estão precisando desesperadamente de seus saberes gramaticais, matemáticos ou freudianos nas provas, mas não quando só vc fez o trabalho de casa.

Quando o professor não sabe a resposta e pergunta despretensiosamente , mas não quando escreve a palavra ou a formula errada no quadro e vc o ajuda.

Quando vc sabe que muitos filósofos plagiaram os seus colegas e alguns apenas mudaram as denominações de “ser”, “substância” e “Deus”, mas precisamos respeitá-los pois pareceríamos uns anormais sem indagações ontológicas, epistológicas ou teológicas.

Quando observamos que a vida é algo caótico por ser competitivo e utilitária, mas não podemos falar de algo qeu não seja “amar ao próximo”.

Flaviano Menezes

Nenhum comentário: