13 de jul. de 2009

Cartazes - Apostas









Brothers - drama estrelado por Jake Gyllenhaal , Tobey Maguire e Natalie Portman e que sua vez é uma refilmagem do filme homônimo dinamarquês de 2004. A trama conta a história de dois irmãos, na qual um é enviado para uma missão no Afeganistão e pede que seu irmão tome conta de sua família, incluindo a esposa (Natalie). Com o desaparecimento do marido ocorre um estreitamento das relações entre o irmão e a esposa. Mas isso, já fica bastante explícito no simples e belo cartaz em preto-e-branco.

Inglorious Bastards – do original Tarantino causou certo reboliço no ultimo Festival de Cannes, tudo por que o filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de soldados norte-americanos parte em uma missão de sobrevivência e junto com outras tropas aliadas lutam contra os nazistas. Dizem que “Kill Bill” parece “Pânico” ( o filme) diante do derramamento de sangue e cabeças decapitadas que há em Inglorious Bastardes. No elenco : Michael Madsen, Tim Roth, Mélanie Laurent, Diane Kruger e Brad Pitt que neste cartaz mostra com quantas balas se elimina uma tropa de nazistas.

Taxidermia - Filme que também causou polêmica , desta vez no Festival de Cinema de São Paulo e que conta a história da Hungria e da Europa Central e suas inconsequentes guerras, tudo vista através de três gerações de uma família composta de homens bem excêntricos. Cenas de masturbação, sexo (quase) explícito, cenas de autópsia, remoção de órgãos, obsessão, insanidade e muitos momentos ditos aterradores.

Encontrei o cartaz original e o americano. O primeiro mostra o avô, que gosta de experimentar formas bizarras de se masturbar e de manipular o fogo sobre seu corpo. O segundo alude a profissão do neto, que é taxidemista (que confecciona seres empalhados de várias espécies). Os dois mostram como o filme era (alternativo) e como vai ser vendido na terra do Tio Sam. Ao olhar esse último cartaz, lembrei de outro; Andy Warhol's Frankenstein, de 1973. Coincidência? Talvez.

Nenhum comentário: